Kesha lançou seu novo single "JOYRIDE" a faixa marca o início da real liberdade da cantora após se desvincular da sua antiga gravadora e do produtor Dr. Luke, ao qual a cantora passou anos em disputa judicial, a nova música foi lançada no dia 04 de Julho, mesmo dia da independência dos Estados Unidos, e agora dia da independência de Kesha, um fato curioso foi o fato de a cantora ter postado no seu perfil do x (antigo twitter) que é a primeira vez em 19 anos que ela é dona de sua própria voz. Post um tanto quanto chocante.
Mas vamos deixar de lado todo esse clima tenso, afinal de contas "JOYRIDE" é uma música eletro pop que celebra a chegada do verão para Kesha, é como se a musica marcasse o melhor momento da vida da artista e ela celebra esse momento com muito entusiasmo e alegria. a faixa que parece viajar de um Forró Eletrônico do Brasil vai até uma Euro Dance Music, mas exclusivamente um Euro Dance com sons de referências Italianas e Francesas. Mas também trás elemetos de House , Pop e PC Music, ou seja uma grande mistura que funcionou e trouxe a identidade de Kesha dos anos 2000 a tona. e que saudade da antiga Kesha, que trazia muito Pop e muitas músicas para dançar.
O fato de comparar "JOYRIDE" com as músicas antigas de Kesha, é que sinto a essência e a alegria de Kesha em trabalhar com música, coisa que Kesha demonstrou ter perdido em "High Road", álbum que eu amo, mas que não via a alma de Kesha, e ao comparar "JOYRIDE" com os primeiros sucessos de Kesha eu prefiro dizer que ela buscou trazer referências das antigas músicas de Kesha, e não ser como as mesmas. Ao ouvir a faixa é possível ver que Kesha está brincando com a sua voz , colocando efeitos, mudando o tom, algo bem imprevisível, que se torna um elemento a mais na faixa, mas que na primeira vez que eu ouvi me causou uma certa estranheza, afinal de contas era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo dentro da música, mas essa sempre foi a identidade de Kesha dos anos 2000.
Se eu tivesse que comparar "JOYRIDE" com alguns trabalhos antigos de Kesha ou de outros artistas eu ressaltaria "Timber" que ela participa com Pitbull, Supernatural e até mesmo "Rich, White, Straigh Man" e também lembrou trabalhos de outras artistas como a era "Bionic" de Christina Aguilera ou "Work Bitch" de Britney Spears
Mas eai, o que eu achei da faixa, é boa ou é ruim ?
Diria que para um comeback a faixa entrega tudo, ela trás a essência do artista, ela expressa um envolvimento de que a artista está ali, e não que é apenas uma faixa que a gravadora escolheu com intenções de ser hit. eu nem classificaria "JOYRIDE" como um possível hit, pois a faixa é muito diversa e toda essa divergência poderia não ser bem aceita pelos ouvintes, com vocais que se modificam ou um instrumental que se desenvolve de forma bem controversa ao que atualmente está sendo consumido, a faixa se encaixa bem mais com um setlist que vai tocar na balada e você vai dançar e que talvez um dia possamos ouvir em um episódio de Rupal's Drag Race no "Lipsync For Your Life".


Comentários
Postar um comentário